quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Deus Pensa ... (Arco Ascendente)

Deus pensa
Ninguém sabe
O que ele pensa
Ninguém sabe
Como ele pensa
Ninguém sabe
Porque ele pensa

Não há quem possa
Investigar se ele pensa
[Se houver pecado... Então...]

E deus pensa
Sem heurística
Sem intuição
Sem arriscar

Deus tem um belo algoritmo
Matemática divina
Fractais abundantes
Grandeza absconsa
Pensamento unívoco

Jamais afirmarei:
Deus não quer
Que eu conheça
Seus pensamentos!
Jamais afirmarei...

Quem assim pensar
Estará cometendo pecado
[Alertam os uníssonos...]

Minha loucura é provável
Como a improvável Filosofia
Como fractais harmônicos
Minha loucura
São pensamentos legítimos de deus
E eu quero conhecer minha loucura...

Deus só tem um pensamento
Que nos chega
Em deformação contínua
E se afasta em formação divina

Tudo parece confuso...

E as pessoas rezam
E cantam mantras
E respiram em posições esquisitas
E jejuam e comem hóstias com marmelada
E jogam no fogo-santo o décimo terceiro
Sem fogo de cachaça
Mas com neurônios estorricados
De fogo-fátuo

Deus só tem um pensamento
E é pouco
E é tudo
Esse monolítico
Que o homem pensa que tem de britar

Não carece
Tanta brutalidade
Em volumes incontáveis

Basta uma cadeira de balanço
E Deus se resolve para Nós
Num ir-e-vir Conosco.


j. a. pelegrina, 16/08/2007

Nenhum comentário: