quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Teogonia (Arco Ascendente)

Apareceu-me a Morte
e me disse para não desesperar
- Não desesperar?!

Apareceu-me a Vida
e me disse para não desesperar
- Não desesperar?!

Apareceu-me o Vazio
e julguei ser o Demônio.
O pior da teogonia dos Caídos!

Todos eram Deuses?
Todos eram Deuses!

O Deus-Vazio...
pior que Deus-Morte!
pior que Deus-Vida!

O Deus-Privilégio
manteve-se calado
por algum momento...

Momento do Deus-Silêncio
que ora mantinha a diocese

Finada a Quietude
filha do Deus-Silêncio
descobri-me Deus-Qualquer

Pleno de alegria
jungido por Deus-Júbilo
dispersei os Titãs
para alegrar masmorras
- moradias do Deus-Funesto

Filho do Deus-Liberdade
chorei, gargalhei, apazigüei
o que em mim era turbilhão
e nem era mal cultuar

Fechei os olhos em paz
e não dei bola
para o Deus-Receio.

j. a. pelegrina, 10/09/2010

Nenhum comentário: