sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mendigo Bêbado (Arco Descendente)

um bêbado desliza
não anda quando pisa
impetuosa a brisa
o atira na parede

um lúcido o inferniza
a noite o inferniza
a vida o inferniza
a fome a dor e a sede

parece-me um triste
a vida é mesmo triste
o meu olhar é triste
pondo-me a contemplá-lo

não sei se deus existe
se o bêbado existe
se a justiça existe
por isso eu me calo

um bêbado um louco
eu parecendo louco
não vou eu não sou louco
salvar aquele trôpego

espero mais um pouco
eu sei que pouco a pouco
a paz virá e um pouco
lhe haverá de fôlego

um palmo de justiça
a terra por justiça
a véspera justiça
que nunca está presente

caprichos da sevícia
o viço da sevícia
a terra por sevícia
enterra outra semente

adeus à personagem
de quem a personagem?
o autor da personagem
obliterou o enredo

estúpida viagem
viver pela viagem
sem escolher viagem
que só nos causa medo


j. a. pelegrina, 27/06/97

Nenhum comentário: